2 de junho de 2010

Aston Martin Ulster – Parte II

Ainda antes do PaP propriamente dito, vamos fazer uma avaliação ao kit da MatchBox.
Nota prévia a todos os comentários, este é um kit comercializado em 1975.
35 anos? É verdade… á primeira vista podemos pensar que estamos perante um kit quase pré-histórico. Puro engano!!!




Com as fotos de 1934 (difíceis de obter…nem a “net” ajuda) e com fotos de modelos entretanto reconstruídos, facilmente se vê que as linhas do kit são bem fiéis ao original, o chassis, a carroçaria, os órgãos mecânicos e até os pneus.


Mais, o detalhe não foi de forma alguma esquecido. Há peças que reproduzem fielmente o Ulster de 34, exemplos? O símbolo da Aston Martin no topo do radiador, as entradas de ar no capot, o tablier , até o volante que tem o “look” bem característico da época.


Contudo, o kit da MatchBox está longe de ser perfeito, numa analise mais cuidada dá para ver que a solução encontrada para reproduzir a emblemáticas “Wire Wheels” não foi a melhor…vai ser necessário alguma trabalho extra, talvez fazer uns foto gravados seja uma boa solução.


Este não será certamente o único defeito do kit,  com início da montagem outros problemas irão surgir.

Os decalques que são básicos, impossíveis de avaliar…estão á 35 anos dentro da caixinha, nem é bom pensar em utiliza-los…talvez o faça só por curiosidade.


Nota Final? Numa escala de 1 a 10 pontos: 7 Pontos, é um bom Kit e só custou 100$00 escudos…



Bom modelismo.

2 comentários:

Unknown disse...

Viva,
O Ulster é um marco da História do Automóvel, e o kit um dos expoentes máximos da «era dourada» do modelismo: é caso para dizer que tens aí o melhor de dois mundos. O cromado, esse é que precisa de um banho de lixívia e ser refeito com um moderno banho de AlcladII: os raios das jantes ficam mais finos e «passam» na prova do acabamento. Por 100$00 de kit é uma questão de saber se vale a pena comprar 'aftermarket' 1/32 em PE raro e caríssimo...

Rikardo Matos disse...

uau! modelo 5 estrelas! até custa a acreditar que já ai moram 37 anos de história... ;)
Força e boa montagem ;)