13 de janeiro de 2011

Aston Martin Ulster : Parte XIII


Hoje é a vez de trabalhar duas peças que podem contribuir muito para o aspecto final do Ulter, os faróis.
Típicos da época, foram um pouco esquecidos pelos senhores da Matchbox. Por isso aqui vai o nosso contributo para que se faça mais e melhor luz…


O primeiro passo foi melhorar a base do farol, foram cortadas as originais e torneadas novas bases a partir de um tubo de plástico de 0.64mm. A colagem da base foi feita com MicroWeld na Microscale.


O farol em si recebeu dois melhoramentos, a estrutura interior de iluminação e a protecção exterior dos faróis.

A estrutura interior de iluminação foi feita com fio metálico de 0.5mm dobrado na medida exacta do interior, ao qual foi adicionada uma circunferência de plástico que reproduz a cápsula de iluminação.


 Para surpresa nossa, tivemos que reproduzir os vidros dos faróis a partir de uma folha de acetato de 0.3mm de espessura – só agora verificados que o modelos não tinha os vidros dos faróis, coisas de modelos com muitos anos…


Para reproduzir a protecção dos faróis, começamos por fazer dois anéis com fio de cobre de 0.4mm. Na medida certa e depois de fechados com um pouco de solda, limamos uma das faces dos anéis, preparando-os para a próxima etapa.

 
Cortamos dois pedaços de rede de filtrar e colamos com super-cola do lado limado dos anéis, deixamos secar bem, a próxima operação requer uma colagem forte.


Utilizando uma lamina nova, cortamos fio por fio o excesso de rede á volta dos anéis.


Aqui podem ver : o Antes e o Depois

Mais um pequeno detalhe, fizemos um furo de 0.2mm na base dos faróis para poder-mos colocar os fios eléctricos.


Entretanto, todas as peças serão limpas e cromadas de novo.


Bom modelismo.

.

1 comentário:

Luís Silva disse...

Grande Trabalho!!!
Não esqueçam que a escala é 1/32!!!