23 de janeiro de 2011

Aston Martin Ulster : Parte XIV


Os próximos dois PaP do Ulster vão abrandar um pouco, vamos tratar dos travões.

O mecanismo de travagem do Ulster está reproduzido em relevo nas longarinas. As formas estão correctas mas não dá o realismo que temos vindo a “defender” para este modelo. Por isso…mão á obra.

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A primeira tarefa foi remover os rebelos, mas não na totalidade, deixamos espessura suficiente para saber o local onde fazer alguns furos. Estes vão ser úteis fixar as peças ás longarinas.
O sistema de travagem não sendo muito complicado tem o problema de ser composto por 5 pcs de reduzidas dimensões e com encaixes que não admitem erros.


A alavanca e o esticador foram feitos em plástico de 0.3mm, a peça de afinação foi feita com um tubo de plástico de 0,3mm, torneado e furado nas extremidades para lhe dar o aspecto original e facilitar o encaixe dos dois cabos metálicos.


Depois de  todas as pcs feitas , duas de cada, seguisse um trabalho de pura paciência, montar e colar todas as peças, é basicamente o trabalho de testar, colar, testar … descolar, colar, etc…
Contudo, o efeito final foi conseguido e valeu o tempo gasto na sua reprodução.


No próximo PaP vamos “atacar” o travão de mão.

Bom modelismo.


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2 comentários:

Luís Silva disse...

Bem, preciso de analisar melhor este trabalho para conseguir perceber se a relação escala da viatura/escala da peça está conforme o original! Isto pq pelos meus cálculos a peça cilindrica que envolve o cabo no seu centro, parece-me mais pequena em 0,001mm que o original!!
Estes modelistas...

Unknown disse...

No meu entender, o Luís tem razão!
Salta à vista a desproporção da escala em relação ao original...???
Entretanto aproveito a oportunidade para informar os meus amigos modelistas, que perante o que tenho vindo acompanhar neste PaP, cheguei à conclusão que talvez tenha mais vocação para a pesca...